quarta-feira, 6 de julho de 2011

Eu tenho um chamado?

“E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros. Mas o SENHOR me tirou de seguir o rebanho, e o SENHOR me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel.” – Am. 7.14,15
Chamado…eis aqui uma palavra que parece estar desaparecendo do vocabulário dos cristãos. Milhares de homens e mulheres ingressam em carreiras ministeriais oficiais de suas igrejas anualmente. Mas olhando para estes grupos e tive a oportunidade de acompanhar alguns mais de perto, vi coisas impressionantes. Vi pessoas literalmente agredindo a líderes por terem sido recusadas em processos seletivos, vi líderes já consagrados manipular situações ou exercer pressão para que um candidato não qualificado em critérios mínimos, quase absurdos diante da superficialidade, fossem inseridos no quadro de igrejas e não estou falando de uma denominação específica. E juntamente com isto surpreendeu-me uma notícia que foi veiculada dias atrás. Um grupo de pessoas pressionando a OAB para que a sua tradicional prova, prestada pelos novatos na advocacia, fosse extinta. Ora…Ora…Existe uma tendência dentro e fora da Igreja para que as provas, os testes e tudo o que signifique qualidade, firmeza, seja extinto. Somente não sei dizer quem está influenciando a quem(sei, mas façamos de conta que não sei).

Mas o que tudo isto tem a ver com chamado? Quando temos convicção do nosso chamado, não precisamos apelar para homens, mas somente para Aquele que nos comissionou. Não preciso forçar a barra em qualquer situação, afinal não dizemos que para tudo existe o tempo certo?
Quanto temos convicção do nosso chamado e uma vez empossados no mesmo não nos deixamos amedrontar. Amós foi ameaçado pelo rei e não se calou,  pelo contrário teve a coragem de confrontá-lo. Quando temos um chamado, não permitimos que ninguém critique as nossas credenciais e nem mesmo a nossa formação, não importa de onde eu vim, eu sei quem me trouxe e quem me comissionou. E se Ele me comissionou, abrirá as portas que preciso para exercer este chamado.
Caro irmão ou irmã, se Deus falou contigo, então creia também que Ele está no controle de tudo e no tempo certo agirá. Por outro lado, se Deus falou contigo, faça o que Ele te pediu e não pares diante de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário